Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Unidades de Saúde de Siderópolis estarão abertas no próximo sábado para vacinação

Crianças de 1 a 4 anos devem ser vacinadas contra sarampo e poliomielite

As cinco Unidades de Saúde do município de Siderópolis estarão abertas no próximo sábado, dia 18, para vacinação contra sarampo e poliomielite. As Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Dr. Gyrão e Vila Rica, na região central; Vila São Jorge, Rio Jordão e Rio Fiorita atenderão crianças entre 1 e 4 anos na Campanha Nacional de Vacinação, que iniciou no dia 06 de agosto e prossegue até o final do mês.

“Todas as crianças devem ser imunizadas, mesmo que estiverem com as vacinas em dia e é muito importante levar a caderneta de vacinação”, explicou a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Siderópolis, Renata de Lorenzi Dagostin.

A meta da Secretaria de Saúde de Siderópolis é imunizar 605 crianças na faixa etária da campanha. Até o momento foram vacinadas 158 crianças contra a Pólio (26,12%) e 156 contra o sarampo (25,79%). “São crianças de 1 a 4 anos e a responsabilidade de levá-los às unidades de saúde é dos pais. A campanha continua nos dias de semana e no próximo sábado todos trabalharão para alcançar nossa meta. Contamos com o apoio de todos”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *