Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Treviso completa 21 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta-feira

O Município de Treviso comemora nesta sexta-feira, dia 08 de julho, 21 anos de emancipação político administrativa. A história de Treviso começa quando os primeiros imigrantes chegaram ao sul de Santa Catarina. Dezenas de famílias deixaram a itália e, após longa viagem, escolheram este solo para começar uma vida nova. Fundado em 24 de dezembro de 1891, por imigrantes italianos, oriundos de Treviso, Bergamo, Cremona e Ferrara, Treviso orgulhosamente se estende até as encostas da Serra Geral, cujo detalhes de arte e beleza fascinam os visitantes.

Hoje, Treviso tem uma população aproximada de 3.800 habitantes, distribuídos em uma área territorial de 157 Km², e pertence à micro-região da AMREC. A extração de Carvão, avicultura, agricultura e pecuária constituem a base econômica do Município. Treviso se destaca na produção do carvão mineral. No próximo ano receberá o segundo maior investimento previsto para a atualidade que será destinado a construção de uma Usina Termelétrica a base do carvão existente na região. Também se destaca como um dos maiores produtores de frangos de corte da região sul catarinense contribuindo, assim, para que o Estado de Santa Catarina se mantenha entre as maiores regiões exportadoras de grãos e carnes do mundo.

O Município tem no seu limite oeste a Reserva Estadual do Aguaí, importante berço de nascentes d’água que formam belíssimas cachoeiras e ensejam na bacia do Rio Araranguá abastecendo municípios de toda a região. Esta importante Reserva guarda riqueza infinita da flora e da fauna e é uma das pontas Aquífero Guarani, considerado uma das maiores reservas de água potável do planeta. Para manter as tradições, promove o ensino do idioma italiano, a formação e os ensaios de grupos de danças típicas do folclore italiano e incentiva as associações ítalo-brasileiras que objetivam interesses voltados à cultura e às tradições dos imigrantes italianos.

O lazer é marcado pelas tradicionais festas religiosas no centro da cidade e nas comunidades rurais. Por suas belezas naturais e acidentes geográficos o município vem se destacando como importante destino para a prática de esportes de aventura. Destaca-se como ponto alto das suas festividades a realização da Festa do Colono, normalmente realizada a cada dois anos no mês de julho.

Parabéns povo trevisano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *