Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Trecho da SC-446 entre Treviso e Lauro Müller inaugurado nesta sexta-feira

Um trecho de 6,1 quilômetros da SC-446 foi inaugurado oficialmente nesta sexta-feira, em Treviso, no Sul do Estado. A obra completa da rodovia levou 10 anos para ser concluída e vai economizar 12 quilômetros de viagem para quem vai de Criciúma em direção à Serra, além de virar rota alternativa para a SC-108.

A ligação até a cidade vizinha Lauro Müller foi realizada em duas etapas. Por conta de mudanças no projeto, a obra chegou a ficar parada por quatro anos. No traçado original, o trecho asfaltado ligaria a localidade de Barro Branco, em Lauro Müller, a Treviso. Com o projeto de instalação da Usina Termelétrica Sul Catarinense (Usitesc), o trajeto precisou ser alterado. No novo contorno, recomeçou o processo de desapropriações e foi necessária a construção de uma ponte, o que custou R$ 19 milhões a mais para conclusão do trecho final.

– Essa é uma obra muito importante, reduz a quilometragem de quem vai de Criciúma (para a Serra), se ganha em tempo, e, além disso, se escapa do trânsito das cidades da região, melhorando também o fluxo de veículos nesses locais. É mais uma alternativa para quem vai para a Serra do Rio do Rastro, um ganho para toda a região – defende o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, João Fabris.

Matéria completa no Diário Catarinense

 

Vereador de Siderópolis Romildo Soares com Fabiano Marques Comandante da segunda Cia da PMRv, de Cocal Do Sul

Vereador de Siderópolis Romildo Soares com Fabiano Marques Comandante da segunda Cia da PMRv, de Cocal Do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *