Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Travessia Aventurando a Dois pelas bordas da Serra Geral

Pra quem gosta de aventura, adrenalina e paisagens de tirar o fôlego a travessia do Morro do Realengo até a Trilha dos Tropeiros pelas bordas da Serra Geral é um prato cheio.
Nossa travessia durou 5 dias, e foram os dias mais incríveis que já tivemos… Dias de sol e noites estrelas fizeram parte do pacote… Os cânions Realengo, Monte Negro, Boa Vista, Cruzinha, Coxilha, a Pedra do Rinoceronte, os infinitos campos que nos tornam minúsculos diante de tamanha grandeza são alguns dos cenários que percorremos em dias tão perfeitos.
Subimos pela Serra do Pilão como é conhecida na cidade de Morro Grande, por uma antiga trilha de tropeiros que chega até o Morro do Realengo, até ai foram 16 km de caminhada, depois fomos contornando as bordas da serra geral… Caminhamos em média 5 horas por dia, sem contar com as paradas obrigatórias para lanches e fotos.
No primeiro dia partimos de 204 metros de altitude e chegamos a 1220 metros, onde começamos a travessia pelas bordas da serra, passamos pelo ponto mais alto do Rio Grande do Sul 1403 metros de altitude no Pico do Monte Negro e o ponto mais alto do nosso trekking foi 1433 metros de altitude na região de Bom Jardim da Serra próximo a Pedra do Rinoceronte… Foram 77 km percorridos, 5 dias de caminhada e 4 noites de acampamento com manhãs e noites frias e tardes com temperaturas agradáveis.
Para muitos isso é loucura, para outros aventura, e pra nós é desafiar nossos limites e viver intensamente cada dia dessa breve vida! 
 
Jad e Renato – Aventurando a Dois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *