Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Tratativas em eleição de faixada na Câmara

Ainda que a lei permita, é impossível não se ofender, enquanto eleitor e contribuinte, com o que acontece atualmente na Câmara de Vereadores de Siderópolis.

Na sessão mais recente o vereador Tiago Albônico, cumprindo com sua parte em um acordo, renunciou à presidência da Câmara. Na última eleição, há 18 meses, os partidos envolvidos elegeram Tiago como presidente da casa desde que ele renunciasse neste mês para que Joênio Marques, PMDB, assumisse.

Repito, ainda que a lei permita, não é possível que estes tipos de procedimentos sejam encarados com normalidade pela população. Trata-se de um jogo de cartas marcadas que exclui a população, a oposição e dá a um pequeno grupo de 5 pessoas um poder que deveria caber somente ao povo.

O Vereador Joênio, emocionado, obviamente, já iniciou seu discurso de posse na eleição passada e vem se comportando como Presidente da casa há dias. Tal atitude, concordemos, desrespeita a inteligência dos eleitores e exalta a real visão de alguns destes senhores acerca do que eles pensam da população.

Pra curar uma parte da ferida, a oposição que iria votar junto por saber que não há o que fazer diante de tal cenário, deu sinais de que pode lançar uma chapa de oposição com William Bonassa ou Carminatti. Serviria, ao menos, para dizer ao povo que há uma oposição. Uma eleição para presidência da casa legislativa vencida unanimemente por um candidato que se promoveu por meio de tratativas seria um soco no meio da cara do cidadão.

Não há certeza de que alguém tenha coragem de colocar uma chapa que vai ser derrotada sem qualquer chance em tal “eleição” só para dar uma satisfação ao povo, porém, se houver, servirá para agregar pontos importantes aos derrotados, bem como, mostrar aos “campeões” que ninguém está dormindo.

 

Vamos esperar e torcer.

 

alianças

One Response to Tratativas em eleição de faixada na Câmara

  1. Edson Luiz Sandrini Responder

    jun 29, 2016 at 19:07

    Para você entender, a um ano e meio atras teve eleição para presidência da câmara, e, os candidatos Tiago e Joenio fizeram um acordo, onde Tiago Reinaria por 1,5 anos e o restante Reinado por Joenio.
    Uma reviravolta no acordo pode acontecer, pois uma das pessoas que menos pode reclamar de nao cumprimento de acordo é o Sr Joenio Marques, um dos que roeu a corda, nao honrou o fio do bigode, quando junto com mais 4 vereadores deram a palavra de que votariam na redução de salario de R$ 4.800,00 para R$ 4.300,00, pois agora se os vereadores Romildo Soares, Tiago Albonico, Maicom Alessio e Valmor Zanelato votarem na chapa de oposição com o candidato Valdemir Paulo Carminatti.
    Na segunda 04 de julho podemos ter surpresa nas eleições da câmara de vereadores em Siderópolis.

    Lembrando: Quem não honra acordos, não pode cobrar que acordos em seu favor sejam mantidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *