Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Silvio Ferraro faz 4º Novembro Negro e oferece formação para professores de Siderópolis

Livro infantil “O Mundo de Oyá”,  da escritora Giselle Marques, foi lançado durante evento 

Na 4ª edição do Novembro Negro, da escola Estadual Silvio Ferraro, de Siderópolis, a formação dos professores foi aberta para todos os educadores do município. Na manhã desta sexta-feira, 10, as atividades foram no Centro Social Urbano, onde depois da formação Brasil Africano – Práticas Pedagógicas, foi feito lançamento do livro “O Mundo de Oyá”. A formação foi da arte-educadora Giselle Marques, que também é a autora do livro, lançado para falar sobre a representatividade das meninas e meninos negros no Brasil.

“O que você quer ser quando crescer? é a pergunta feita por uma professora para a menina. O Mundo não é só de Oyá, o mundo é todos nós que temos uma criança para educar a Oyá chegou para nos acompanhar nessa caminhada”, explicou a escritora, que apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, chegou a Siderópolis ainda criança e cursou o ensino fundamental na escola Silvio Ferraro. O livro de Giselle, que deve ser adquirido pelo Governo Municipal para ser utilizado nas escolas, vendeu 70% da edição na primeira semana do lançamento, feito em julho em Florianópolis onde a escritora reside atualmente.

A diretora Maria da Graça Botelho Savi aproveitou o momento para convidar a todos para visitar a escola Silvio Ferraro e ver as demais atrações preparadas para lembrar o dia de Zumbi, comemorado em 20 de novembro. “A programação envolve os 30 dias de novembro onde fazemos danças, maquetes, murais, dia do turbante, feijoada e tantas atrações preparadas com muito carinho para valorizar a história da escola e de seus integrantes”, disse a diretora.

Fonte Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *