Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis terá “Dia D” com ações dedicadas aos homens no Novembro Azul

Siderópolis terá “Dia D” com ações dedicadas aos homens no Novembro Azul

Siderópolis terá “Dia D” com ações dedicadas aos homens no Novembro Azul

Siderópolis (1/11/2016) – A Secretaria de Saúde de Siderópolis vai realizar atividades e promover ações voltadas à saúde integral do homem durante o mês de novembro, onde o Ministério da Saúde preconiza a discussão sobre a temática do câncer de próstata, abordando principalmente sua prevenção e o estímulo para que o público masculino cuide da saúde. No sábado, dia 19, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas com atendimento completo voltado aos homens.

“Vamos estimular a participação masculina não somente para os exames de câncer de próstata, mas também para o autocuidado e para exames que detectem outras doenças com índices de morbimortalidade maiores até que este câncer”, destacou a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Siderópolis, Lívia Feltrin, acrescentando que a equipe está fazendo contato com as empresas da cidade para a possível realização de palestras e orientações aos homens.  

O “Novembro Azul” é uma campanha desenvolvida no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que teve sua origem em 2008. Em 2012, inspirado pelo “Movember” (Movimento internacional dedicado à conscientização e arrecadação de fundos na luta contra a doença -, a campanha se concentrou no mês de novembro), e, por isso, passou a se chamar “Novembro Azul”. Desde então, diversas ações e atividades relacionadas ao tema são desenvolvidos anualmente em todo o país.

Para o ano de 2016, foi proposta uma campanha para estimular o autoexame nos homens, por meio do slogan “Autoexame é coisa de homem: a prevenção está em suas mãos!”, fomentando, por um lado, o autocuidado na população masculina e, por outro, o diagnóstico de outras duas patologias que geram consequências bastante devastadoras na vida destes homens: o câncer de testículo e o câncer de pênis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *