Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis sobe novamente ao pódio na natação dos Jogos Abertos

Raoní dos Santos conquistou o bronze nos 100 metros borboleta do JASC, disputado na cidade de Florianópolis

Celso Lúcio da Luz

A cidade de Siderópolis subiu ao pódio pela segunda vez seguida na natação dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o JASC. O nadador Raoní dos Santos, de 22 anos, que já havia conquistado a prata nos 100 metros borboleta do ano passado, disputou neste sábado, 1, no Clube Doze de Agosto em Florianópolis, a 58ª edição da competição, vindo a conquistar a medalha de bronze.

Raoní iniciou na modalidade em 2009, e essa foi somente a segunda oportunidade que o atleta teve de representar sua cidade natal na competição estadual. “Qualquer bom resultado em competições fico muito contente, pois levo a bandeira de Siderópolis, porém, no JASC a conquista tem um gosto especial. Este ano estou com uma frequência menor de treinamentos, mas com a prata do ano passado fui mais confiante para essa disputa. Estou muito feliz e agradeço o apoio de todos”, celebrou o nadador.

O prefeito Helio Cesa, o Alemão, também comemorou a medalha de bronze. “Estamos orgulhosos pela conquista, e ainda mais por ser um sideropolitano. Quero parabenizar o Raoní pela determinação e disciplina que o fizeram ser um grande vencedor. Apoiamos projetos vencedores”, exaltou Alemão.

Na próxima quinta-feira, 6, a equipe adulta de futsal Siderópolis/ Ferrovia Tereza Cristina/ Resicolor/ Esucri, viaja para a cidade de Caçador onde também disputa a etapa estadual do JASC, o que não ocorria desde 2010. O Sidera Futsal, como é chamado, foi o campeão da etapa regional em agosto, ao vencer a cidade de Armazém na decisão. Apesar de poucas participações nos Jogos Abertos de Santa Catarina, o futsal de Siderópolis já foi um dos destaques da competição. Em 2007, a equipe conquistou um inédito vice-campeonato, vindo a perder a final para os donos da casa, o Jaraguá do Sul, do craque Falcão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *