Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis sem água. Casan autoriza investimento


Siderópolis está sem abastecimento de água desde o final de semana. Curioso, levando-se em conta que o município é sede da Barragem do Rio São Bento, o principal manancial de todo o sul de Santa Catarina. Mas o problema foi técnico.

“Temos duas bombas para Siderópolis. Uma delas queimou, fizemos o conserto na sexta-feira, daí em seguida uma adutora rompeu e as duas bombas apresentaram problemas”, explicou o superintendente regional Sul Serra da Casan, Vilmar Bonetti.

O problema atingiu em cheio os sideropolitanos que estão sendo servidos nas últimas horas por caminhões pipa fornecidos pela própria Casan, “Sabemos que não é o ideal mas estamos trabalhando na instalação de uma bomba provisória, que trouxemos de Braço do Norte. Nossa equipe trabalhou a noite e madrugada inteiras para colocar esse equipamento logo em funcionamento”, informou. A previsão da Casan é de tentar normalizar toda a distribuição de água em Siderópolis até amanhã.

“Essas bombas começaram a apresentar problemas no final do ano passado. Hora é uma, hora é outra”, comentou Bonetti, que referiu o fato durante o final de semana ao presidente da Casan, Valter Gallina, e dele obteve um retorno que considera positivo. “O presidente autorizou a abertura de uma licitação para aquisição de bombas novas e mais modernas. Vamos substitui-las por equipamentos mais potentes”, assegurou o superintendente.

Já havia um projeto em andamento internamente na Casan para modernização do sistema de distribuição de água em Siderópolis. A água que sai da barragem chega à estação do São Defende de onde é distribuída não somente para Siderópolis, mas também para Nova Veneza, Forquilhinha, Maracajá, Criciúma e parte de Içara.

Fonte Engeplus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *