Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis se encanta com o Festival Nacional de Teatro Revirado

 

Município deve criar grupo teatral para difundir a arte entre os moradores

A passagem do Festival Nacional de Teatro Revirado por Siderópolis nesta terça-feira, 19, deixou um misto de encantamento e gostinho de quero mais. As três peças trazidas com o apoio do Governo Municipal e apresentadas gratuitamente na Praça Central e no Siderópolis Clube, atraíram os olhares atentos do público e deixaram a garantia de que a cidade vai voltar a respirar teatro e é bem possível que seja com atores locais.

De acordo com o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, o festival foi tão bem aceito pela população, que a ideia é criar um grupo de teatro da cidade. “Esse ano recebemos o FITA e agora o Festival Nacional de Teatro do Revirado. Nossa cidade aprovou, por isso vamos incentivar a criação de um grupo daqui, para que sejamos também protagonistas e não somente expectadores”, afirmou o prefeito, ao lado do vice Xande Feltrin, que deve buscar parcerias para a disseminação do teatro e aulas para os possíveis atores sideropolitanos.

Espetáculos do Festival – Siderópolis recebeu os espetáculos “As Aventuras do Fusca a Vela”, do Grupo UEBA de Caxias do Sul/RS e “Para Contar Estrelas”, do Grupo Cirandela Teatro, de Criciúma, ambas apresentações feitas na Praça Central. No Siderópolis Clube foi apresentada a peça “Metropol – Carvão, Ópio e Futebol”, do Grupo Enluaratos, também de Criciúma.

O público compareceu em grande número e elogiou a iniciativa de aproximar a população da arte. “A interação e a proximidade com o público é fascinante. O teatro, que geralmente não é tão acessível, dessa vez veio no meio da praça e conquistou Siderópolis”, destacou a professora Jadna Rodrigues Martins, que levou suas turmas da Escola José do Patrocínio para assistir ao espetáculo, assim como as demais escolas municipais e particulares. “Estou encantada, é muito bom assistir a uma peça, principalmente ao ar livre”, afirmou a estudante Camila de Souza Evangelista.

O Festival Nacional de Teatro do Revirado iniciou no último sábado, 16, e prossegue até o dia 23 de setembro com apresentações de 20 grupos de teatro dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e ainda duas atrações da Argentina. Além de Siderópolis, outros nove municípios receberam os espetáculos. O Festival marca os 20 anos do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado. “É um sonho que está sendo realizado. Muito obrigado Siderópolis pela parceria”, enfatizou Reveraldo Joaquim, ator e cofundador do Cirquinho.

Fonte Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *