Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis promove Dia ‘D’ para saúde dos homens

O Novembro Azul, mês voltado às ações para a saúde do homem, terá um dia especial em Siderópolis.  Organizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, o Dia ‘D’ irá atender o público masculino nos dias 21 e 23 de novembro, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 17 às 19 horas.

“O horário de final de tarde é exatamente para facilitar o acesso dos homens, que terão atendimento exclusivo. É necessário fazer agendamento nas UBSs”, afirmou a coordenadora de Atenção Básica do município, enfermeira Aline Brogni Vieira. Ainda segundo a coordenadora, durante o atendimento diferenciado serão executados serviços de aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, consultas médicas e de enfermagem, atualização da carteira de vacinação, testes rápidos de sífilis e hepatites, e avaliação de saúde bucal na ESF Dr. Gyrão, no centro da cidade.

“É importante a participação de todos. Sabemos que não é muito comum os homens fazerem exames e nem consultas médicas, mas a incidência de câncer de próstata e outras doenças é muito grande e a prevenção é fundamental”, explicou a secretária de Saúde de Siderópolis, Glaucia Cesa Périco.  “Seguimos priorizando a saúde preventiva e apoiando as ações que incentivem a população a participar. Estamos prontos para atender, mas é imprescindível que as pessoas procurem nosso sistema de saúde”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Informações adicionais:

(48) 9 9614-4022 – Gláucia Cesa Périco
Secretária Municipal de Saúde

(48) 9 9925-8986 – Aline Brogni Vieira
Coordenadora Municipal de Atenção Básica

Fonte Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *