Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis: Polícia Civil divulga estatísticas

Neste primeiro semestre foram instaurados 250 procedimentos investigativos

As estatísticas dos primeiros seis meses deste ano foram divulgadas pela Polícia Civil de Siderópolis. Neste primeiro semestre foram instaurados 250 procedimentos investigativos, com o intuito de apurar a prática de diversos crimes, de injúrias e ameaças a roubos, estupros e homicídios.

Com relação aos crimes com penas de até dois anos de detenção, foram instaurados 40 termos circunstanciados, que culminaram na autuação de 48 indivíduos. Já em relação aos delitos de maior gravidade, foram deflagrados 125 inquéritos policiais, os quais, após diversas diligências investigativas em buscas de provas, resultaram no indiciamento de 67 indivíduos.

Neste período, ainda, 14 pessoas foram flagradas em maioria pelo tráfico de entorpecentes. Além disso, 15 adolescentes foram apreendidos por atos infracionais análogos ao comércio de drogas.

A Polícia Civil de Siderópolis ainda registrou duas tentativas de homicídios, cujos crimes foram elucidados. Ambos os suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada pelo Judiciário. Nos primeiros seis meses de 2018, contudo, não houve o registro de homicídios.

Quanto à prática de roubos, foram nove registrados. Dos casos investigados, oito foram elucidados e, em dois deles houve a participação de adolescentes.

Do total de procedimentos instaurados, 244 foram concluídos. Os demais devem ser concluídos no decorrer deste ano e posteriormente remetidos ao Poder Judiciário. A Polícia Civil, ainda cumpriu 13 mandados de prisão e de busca e apreensão, principalmente em decorrência das investigações deflagradas contra o tráfico de drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *