Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis: Justiça indefere registro de candidatura de Guinga

13987466_695338587284743_6215304313203440864_o
O Juiz da 92 Zona Eleitoral, Sérgio Renato Domingos indeferiu o registro de candidaura a prefeito de Siderópolis de Douglas Warmling, o Guinga, do PSD. A defesa de Guinga argumentou que a decisão colegiada que o condenou por imporbidade administrativa não teve condenação por enriquecimento ilícito além de questionar a retroatividade da Lei da Ficha Limpa.

O Juiz enumera os quatro itens referentes a inelegebilidade e faz ampla explanação sobre o porquê do enquadramento de Guinga. Cita  também o fato de não haver dúvida quanto ao primeiro requisito, o de improbidade administrativa. ” Na hipótese vertente não há dúvida quanto ao primeiro requisito (o candidato aliás sequer se insurge quanto a esse).”, escreve.

O juiz Sérgio Renato Domingos cita também o fato de Guinga e uma funcionária da prefeitura a época terem sido condenados a devolver R$ 47.760,00. O processo é referente a licitação para contratação de empresa de coleta de lixo no município. O indeferimento da candidatura vale somente o candidato a prefeito. O vice, Andrei Donadel, do PDT, (na foto com Guinga), não foi atingido pela decisão da justiça.  Confira AQUI a decisão na íntegra

Fonte Karina Manarin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *