Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis irá levar os bailes de salão e as cores da Imperatriz Belunense para o CarnaRincão 2018

Cerca de 300 pessoas em um miniescola de samba estarão no desfile da próxima segunda-feira

Siderópolis irá levar cerca de 300 pessoas para o desfile de carnaval no Balneário Rincão. Na programação do CarnaRincão 2018, a próxima segunda-feira, 12, será destinada para o desfile de municípios da Região Carbonífera e Siderópolis deve fechar a passagem pela avenida Paraná, no centro do balneário. A apresentação dos blocos está marcada para às 21 horas.

“O carnaval sempre foi tradição na cidade e o convite foi imediatamente aceito. Levaremos uma miniescola de samba, com cerca de 300 foliões para divertir e relembrar os grandes carnavais de nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Xande Feltrin, que está à frente da coordenação juntamente com a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social (Afabess) e o Movimento de Conscientização Negra Cruz e Sousa. “Estaremos na avenida levando a alegria de Siderópolis para a região. A cidade gosta e sabe fazer carnaval. Sintam-se todos convidados”, emendou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

De acordo com a diretora da Afabess, Simone Bez Birolo, estão programados pelo menos seis alas com abadás, comissão de frente coreografada, porta estandarte, rainha de bloco, bateria com quase 30 componentes e também rainha de bateria. “Vamos resgatar os carnavais de salão com a nossa terceira idade e também fazer uma homenagem especial a nossa eterna Escola de Samba Imperatriz Belunense, a grande vencedora dos carnavais de rua de Criciúma e que por muitos anos liderou os sideropolitanos na avenida”, afirmou Simone, acrescentando que as cores vermelho, verde e branco irão dominar o colorido no CarnaRincão.

Por  Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *