Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis inicia escolha dos vencedores no concurso “Recicla CDL na Escola”

Siderópolis inicia escolha dos vencedores no concurso “Recicla CDL na Escola”

Siderópolis inicia escolha dos vencedores no concurso “Recicla CDL na Escola”

Siderópolis (24/10/2016) – Os trabalhos apresentados pelas escolas municipais de Siderópolis para o concurso “Recicla CDL na Escola”, edição 2016, já começaram a ser analisados pela comissão avaliadora formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Siderópolis. Serão escolhidos dois trabalhos, um na categoria desenho, desenvolvido pelos estudantes do 1º ao 5º ano, e outro na categoria redação, para os alunos do 6º ao 9º ano.

O objetivo do concurso, realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina é promover reflexão e debates sobre a conservação do meio ambiente de forma crítica e lúdica. Esse ano, estudantes e professores foram chamados para abordar o tema água com a pergunta: o que fazer para economizar água e salvar o planeta?. Os alunos vencedores nas categorias redação e desenho de cada município ganharão kits escolares. Já os 10 melhores trabalhos em nível estadual ganharão dois tablets, um para o professor e outro para o aluno.

“É sempre muito difícil escolher apenas um representante em cada categoria. Os trabalhos estão muito bons”, afirmou a secretária municipal de Educação, Rosângela Rossa de Souza. Já o presidente da CDL de Siderópolis, Dilnei Demétrio, acredita que a cidade tenha chances de se destacar em nível estadual. “A criatividade de nossos estudantes chama atenção pela qualidade dos trabalhos. Queremos trazer a premiação estadual para Siderópolis”, adiantou o presidente, que também auxilia na escolha dos representantes do município.

Nas próximas semanas, os trabalhos escolhidos devem ser apresentados e encaminhados para a FCDL/SC, onde serão definidos os vencedores. O resultado final será comunicado às Secretarias de Educação e às CDLs no dia 18 de novembro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *