Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis inicia construção do Plano de Saúde 2018/2021

Sugestões podem ser encaminhadas pelo site do município

Siderópolis (12/6/2017) – O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a construção do Plano de Saúde de Siderópolis para os próximos quatro anos (2018 a 2021) e para isto irá ouvir a população. A equipe já começou a buscar as sugestões nos Clubes de Mães e Idosos, nas escolas, nas igrejas e diretamente na Secretaria de Saúde. Outra forma de contribuir é por meio da internet no site do sideropolis.sc.gov.br, no banner Plano Municipal de Saúde, onde existe a apresentação e um espaço para os moradores fazerem solicitações ou sugerir alterações. “Queremos construir um plano que atenda de forma igualitária e da melhor maneira possível toda a população, por isso a importância da participação dos usuários”, destacou a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Lívia Feltrin.

 

O Plano de Saúde é o instrumento central de planejamento para definição e implementação de todas as ações de saúde para o período de quatro anos. O Plano de Saúde evidencia os compromissos do governo para o setor saúde e reflete as necessidades de saúde da população, contemplando todas as áreas da atenção à saúde, a fim de garantir a integralidade da atenção. O Plano de Saúde norteia a elaboração do orçamento do governo no tocante à saúde. A transparência e a visibilidade devem ser asseguradas mediante incentivo à participação popular e à realização de audiências públicas, durante o processo de elaboração e discussão do Plano de Saúde.

 

A elaboração do Plano de Saúde deve ser orientada pelas necessidades de saúde da população, considerando:

 

1. Análise situacional, orientada pelos seguintes temas, entre outros: estrutura do sistema de saúde; Redes de Atenção à Saúde; condições sociossanitárias; fluxos de acesso; recursos financeiros; gestão do trabalho e da educação na saúde; ciência, tecnologia, produção e inovação em saúde; e gestão;

2. Definição de diretrizes, objetivos, metas e indicadores;

3. Processo de monitoramento e avaliação.

Att
Jornalista Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *