Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis Futsal volta ao estadual dos Jogos Abertos após 8 anos

A equipe adulta de futsal do Governo Municipal de Siderópolis com o apoio das empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor e Esucri, foi a campeã da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o 58º JASC. Jogando em Braço do Norte, entre os dias 15 a 18 de agosto, o Sidera Futsal venceu o Armazém na final e garantiu a classificação para a fase estadual da competição, que este ano ocorre no mês de setembro, em Caçador/SC.Siderópolis não participava do estadual dos Jogos Abertos desde 2011, quando representou Criciúma (cidade sede) nas quadras.

O Siderópolis/ FTC/ Resicolor/ Esucri estreou com derrota por 2 a 1 na quarta-feira, 15, contra São Ludgero, mas iniciou sua reação na sexta-feira diante dos donos da casa, o Braço do Norte, pelo placar de 2 a 0. No sábado, na semifinal, vitória por 4 a 2 sobre Treviso. E na final, que ocorreu na tarde de sábado, a equipe comandada pelo técnico Nelson Carminio Michel, o Nelsinho, empatou em 1 a 1 no tempo normal com Armazém, e garantiu o título nas cobranças de pênaltis por 4 a 2. “Foi um regional tecnicamente muito forte e disputado. Estamos muito felizes com o título, pois a vaga é a realização de um sonho, de um trabalho que nos exigiu muita luta. Agora temos que trabalhar o dobro, porque no estadual o nível é ainda mais alto e temos o objetivo de passar da primeira fase e levar o nome de Siderópolis cada vez mais longe”, destacou o comandante.

Apesar de poucas participações nos Jogos Abertos de Santa Catarina, o futsal de Siderópolis já foi um dos destaques da competição estadual. Em 2007, a equipe conquistou um inédito vice-campeonato, vindo a perder a final para os donos da casa, o Jaraguá do Sul, do craque Falcão. O ala Juninho, vencedor do regional deste ano, também esteve na campanha de prata há onze anos. “Disputamos aquela final contra a Malwee, considerado o melhor time de futsal do mundo, foi um momento único. Mas é muito bom estar de volta vestindo essa camisa, e podem ter certeza que vamos dar nosso melhor em quadra”, prometeu o atleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *