Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis faz, mais uma vez, a Procissão do Senhor Morto

MAIS FOTOS

Em Siderópolis, as celebrações da Semana Santa tiveram esta sexta feira – um ponto alto com a procissão do senhor Morto. Uma tradição do Culto do Senhor que, em Sidera, se assinala a muitos anos e que em cada ano leva centenas de fiéis para desde a igreja Santa Barbara, no Rio Fiorita ate a igreja Nossa Senhora Aparecida no centro.

As celebrações desta Sexta Feira Santa são sempre um momento alto na vida da igreja local e, o Pe Roberto Silva junto com os vigários paroquiais; Pe Miro e Osvaldir, quando a procissão teve inicio com encenação da crucificação de Jesus. Foi de frente a igreja Santa Bárbara que partiu a procissão do Senhor Morto com a encenação da morte de Cristo que percorreu, em cortejo, a paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Na chegada a Igreja o pároco Pe Roberto agradeceu a todos que organizaram o evento e todos os fieis presentes, Cerca de 3.000 pessoas participaram da procissão, que ao fim já dentro da igreja assistiram a encenação da crucificação de Jesus, um momento de emoção entre os fieis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *