Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis faz balanço positivo do Setembro Amarelo

Mais um mês de conscientização e prevenção se encerra. O setembro amarelo, que busca prevenir o suicídio, ganhou diversas atividades alusivas em grupos de ajuda em Siderópolis.

Durante todo o mês os alunos do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de Siderópolis/Nova Veneza, receberam uma atenção especial sobre o tema. “Nossos alunos recebem terapia diariamente e especialmente este mês nossos profissionais trabalharam com eles o tema de suicídio durante as reuniões de grupo”, comentou o coordenador do CAPS Siderópolis/Nova Veneza, Anderson Feltrin.

O local de encontro dos alunos do CAPS também ganhou uma atenção especial, toda entrada foi decorada com a cor amarela fazendo alusão ao mês. “Este é um mês muito importante para a saúde e prevenção da população, claro que não poderíamos deixar passar em branco. Só temos que agradecer toda organização que fez com que o mês se tornasse mais educativo e preventivo”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Também em alusão ao mês, palestras de conscientização foram realizadas com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Siderópolis e com as mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). Os grupos do CAPS também receberam palestras de conscientização.

“Participamos também do Intercaps que aconteceu na cidade de Cocal do Sul, foi um dia de muito aprendizado, prevenção e união”, concluiu Feltrin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *