Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis fará a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Conselho Municipal do Idoso (CMI), realizarão a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento está marcado para o dia 25 de março, à partir das 13 horas, no Centro Social Urbano, centro da cidade.

O desafio de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas será o tema da conferência que norteará as discussões sobre a realidade do município. O resultado será encaminhado para as conferências estadual e nacional. “É importante que a população participe e nos ajude a definir a realidade e as demandas de Siderópolis. A população está envelhecendo a cada ano e já iniciamos a preparação para acolher essa faixa etária”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “estão em andamento diversas obras para atender a Terceira Idade, além de projetos esportivos e sociais, direcionados para esse público”.

A secretária de Assistência Social, Gladys Lenuzia Kestering, também destaca a importância da conferência para nortear as ações do município. “O tema em si já aponta que temos desafios que precisam ser definidos e cumpridos para atender os idosos. O poder público tem responsabilidades e a população deve cumprir seu papel de apontar as necessidades, por isso a importância da participação de todos”, enfatizou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *