Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis é o primeiro município do sul do estado a aderir ao CimCatarina

Consórcio Intermunicipal garante serviços com menor custo para a cidade

Siderópolis foi o primeiro município da região sul do estado a aderir ao Consórcio Intermunicipal Catarinense e a partir de agora terá acesso a diversos serviços prestados, incluindo a alternativa de adquirir produtos de grandes fornecedores com preços reduzidos e ainda a possibilidade de participação dos fornecedores de Siderópolis por meio de pregão eletrônico. A Lei nº 2.222/17, que autorizou a adesão ao consórcio foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e o município pode escolher os serviços que deseja contratar.

O CimCatarina é uma associação pública com natureza multifinalitária e tem o objetivo de unir os municípios para o desenvolvimento regional, por meio de projetos estruturantes com ações compartilhadas, captação de recursos financeiros para investimentos, regionalização de políticas públicas e criação de parcerias institucionais sustentáveis. “Tomamos a iniciativa de aderir ao consórcio para ter acesso a melhores preços na compra de produtos e contratação de serviços. Quando a aquisição é em grande escala a tendência é trazer vantagens financeiras para o município”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “entre os serviços disponíveis está a construção de poços artesianos em comunidades rurais, uma necessidade que vem sendo buscada pelo Governo Municipal há muito tempo”.

“O consórcio é a melhor alternativa para baixar custos e nós temos inúmeros serviços que podem ser contratados pelo município. Fico feliz em saber que Siderópolis possui essa preocupação. Certamente faremos uma excelente parceria”, enfatizou o diretor executivo do CimCatarina, Elói Rönnau, que veio pessoalmente ao município para visitar o mais novo associado. O Consórcio Intermunicipal Catarinense tem sedes em Florianópolis e Fraiburgo e atualmente conta com 35 municípios e outras seis cidades aguardam apenas a aprovação do legislativo.

Fonte Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *