Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis é o campeão do Regional da LAC/Taça Rádio Hulha Negra

 

A equipe comandada pelo técnico Nelsinho conseguiu repetir o placar do primeiro jogo e venceu Turvo, na casa do adversário, pelo placar de 5 a 2.

O Ginásio Abelle Bez Batti, em Turvo, recebeu a grande final do Campeonato Regional de Futsal da Liga Atlética Criciumense (LAC) de 2017. O Siderópolis/Ferrovia Tereza Cristina/ Resicolor/Esucri entrou em quadra precisando apenas do empate contra a equipe da casa para levantar a Taça Rádio Hulha Negra, mas dominou a partida e conseguiu o bicampeonato com o mesmo placar que tinha feito em casa, 5 a 2. As duas torcidas fizeram uma grande festa e lotaram as arquibancadas.  No primeiro tempo os goleiros se destacaram. Tanto que o primeiro gol da partida saiu após uma sequencia de defesas do goleiro Nilton, que armou contra ataque para Vinicius, que acertou um chute rasteiro no canto, abrindo o placar para Siderópolis. Poucos minutos depois, Kapa fez grande jogada na linha de fundo e achou Vaninho dentro da área, na tentativa de desarme, Juninho puxou o jogador do Turvo. Kapa cobrou e empatou a partida.

Na segunda etapa, o técnico Nelsinho veio com proposta de marcação meia quadra, orientação que deu certo para sua equipe. O ala Gustavo interceptou um passe da equipe do Turvo, e em velocidade tirou do alcance do goleiro Dener, colocando o Sidera novamente à frente. Quase da mesma forma, Hudson fez um desarme no meio e em contra-ataque passou para Vinicius, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, fazendo 3 a 1. Mas o Turvo não se entregou, seguiu finalizando a meta do goleiro Nilton, que realizou grandes defesas. Em uma dessas tentativas, Guilherme Sartor foi derrubado na área por Vinicius. O jogo ficou parado por alguns minutos por conta das reclamações da equipe de Siderópolis e de sua torcida. Com muita calma e precisão, Kapa cobrou e diminuiu o placar para o Turvo, que a partir daquele momento colocou seu goleiro linha na partida. Melhor para o Siderópolis, que com boa marcação e grandes defesas de Nilton, conseguiu armar mais dois contra ataques. Juninho e Natanael fecharam o placar do jogo em 5 a 2. Muita festa da torcida do Sidera Futsal que invadiu a quadra com gritos de “Bicampeão”, já que Siderópolis levantou a taça do regional da LAC em 2015 e em 2016 foi eliminado ainda na primeira fase por ter escalado um jogador de forma irregular.

“Estou muito feliz de fazer parte desse projeto e de conhecer pessoas que assim como eu, tem objetivos e sonhos, e lutam por isso. Quero agradecer a cada patrocinador, aos pais do Projeto Social que existe em Siderópolis, aos meninos e meninas que fazem parte dele. Em especial, aos meus jogadores e diretoria”, disse o técnico Nelsinho. “Me orgulho muito dos nossos projetos e de nossos atletas. Time da casa que conseguiu o bicampeonato com muita garra e força de vontade. Estão todos de parabéns”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Nas premiações individuais, o goleiro Nilton ficou com o troféu de melhor jogador da final e ainda com o de goleiro menos vazado, junto com Deivis, Preto, Guilherme e Marcelinho, todos goleiros da equipe, e que disputaram a competição. Murilo, jogador do Nova Veneza, terceira colocada da LAC, foi o artilheiro com 11 gols marcados.

O goleiro Nilton ressaltou a importância do grupo. “Mostramos que esse time é capaz. Os prêmios individuais que recebi só foram conquistados porque tive a ajuda de todos, nesse esporte o individual não vence nada, sempre o coletivo. Obrigado à todos por me proporcionar essa alegria. Talvez esse seja meu último ano e estou feliz por terminar assim”.

O campeonato regional da LAC iniciou na primeira semana de junho, com 11 rodadas disputadas e tendo a participação de sete equipes: Imarui Futsal, Nova Veneza, Colegião, Treviso, Imortais, e os finalistas Turvo e Siderópolis.

O Siderópolis/Ferrovia Tereza Cristina/Resicolor/Esucri segue treinando em preparação para o regional do JASC, que ocorre em Setembro.

Fontealista Simone Costa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *