Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis conhece vencedores do 4º Prêmio ACIC de Matemática

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) divulgou os vencedores do Prêmio de Matemática 2017 e Siderópolis conheceu os 36 ganhadores que receberão medalhas em cerimônia que será realizada no município com data a ser divulgada pela associação.  O prêmio selecionou três estudantes em primeiro, segundo e terceiro lugares do quinto, sexto, sétimo e oitavo anos, que receberão, respectivamente, medalhas de ouro, prata e bronze.

 

A competição, dividida em duas etapas, uma local e outra na sede da ACIC em Criciúma, contou com a participação das Escolas de Educação Básica Municipal (EEBM) Aurora Péterle, do Alto Rio Maina; Jorge Bif, de Vila São Jorge; e Miguel Lazzarin, da localidade de Rio Jordão.

 

“O concurso é um dos melhores incentivadores para o aprendizado e prática da matemática. Tanto estudantes quanto professores e equipe escolar se preparam desde o início do ano letivo e isso corresponde a melhorias significativas para todos”, afirmou a secretária municipal de Educação, professora Rosângela Rossa de Souza, acrescentando que “a participação da família é fundamental e Siderópolis está de parabéns”.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, um dos maiores incentivadores da presença da educação de Siderópolis em competições, comemorou mais uma vez os resultados. “Mesmo com caráter cultural, o prêmio impulsiona os alunos e a competividade acaba auxiliando no esforço para melhorar as notas e o cotidiano escolar. Obrigado a ACIC pelo belíssimo projeto e cumprimentos a todos os envolvidos”, afirmou o prefeito. 

Informações e foto: Assessoria de Imprensa ACIC

Fonte Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *