Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis comemora Semana do Meio Ambiente com exposição

A mostra é composta por um inventário da FURB e trabalhos do Instituto Felinos do Aguaí e da Reserva Biológica 

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo domingo (5), o Governo de Siderópolis preparou uma programação especial. Desta terça-feira (31) até o dia 10 de junho, uma exposição estará disponível à população no Siderópolis Clube, no centro da cidade. A mostra contará com o projeto “Nossas Florestas”, que apresenta os resultados do Inventário Florístico e Florestal de Santa Catarina, coordenado pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Também será possível conferir o trabalho desenvolvido pelo Instituto Felinos do Aguaí e o da Reserva Biológica do Aguaí.

Para marcar a abertura da mostra na manhã desta terça-feira, será realizada uma palestra sobre a flora brasileira. Ela acontecerá também no Siderópolis Clube, às 9h, e será ministrada pelo professor da FURB e engenheiro florestal Jan Walotek.

A ação será realizada através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid). “Essa exposição é algo diferente do que temos aqui e vale a pena conferir. Inclusive, essa mostra será exposta primeiro em Siderópolis e somente depois a Unesc receberá”, comentou o engenheiro agrônomo da Secretaria, Ronaldo Remor.   

O horário de visitação será das 8h às 11h e das 13h às 17h e a exposição será aberta à comunidade em geral. Um cronograma de visitas também está sendo elaborado junto à Secretaria de Educação, para que as escolas do município possam conhecer o trabalho das entidades. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *