Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis cobra confecção ou renovação da Carteira de Saúde para pessoas que manipulam alimentos

O Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde e setor de Vigilância Sanitária, está cobrando a confecção ou a renovação da Carteira de Saúde para as pessoas que trabalham com manipulação de alimentos. O documento é obrigatório para quem for trabalhar diretamente com a manipulação, tanto o proprietário, quanto os funcionários, e é uma das exigências para a liberação do Alvará Sanitário.

O documento pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) conforme a referência residencial. A exigência serve também para pessoas que irão abrir algum estabelecimento comercial que trabalhe com manipulação de alimentos na cidade.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Siderópolis, Jesieny Bonassa, a pessoa deve passar por uma consulta médica para validar sua carteira. “O médico solicita uma relação de exames e após o retorno, se tudo estiver bem, o documento é liberado. Logo o trabalhador deve ir até a Vigilância Sanitária para o cadastro e autorização do fiscal”, comentou.

A coordenadora ainda afirma que somente neste mês de agosto foram atualizadas 18 carteirinhas de saúde na cidade. “O documento deve ser renovado a cada ano, conforme legislação sanitária”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *