Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis apresenta vencedores do concurso Recicla CDL na Escola 2016

Siderópolis apresenta vencedores do concurso Recicla CDL na Escola 2016

Siderópolis apresenta vencedores do concurso Recicla CDL na Escola 2016

Siderópolis (6/12/2016) – As duas estudantes de Siderópolis que venceram o concurso “Recicla CDL na Escola”, edição de 2016, foram apresentados pela Secretaria Municipal de Educação e premiadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na categoria Desenho, para alunos do 1º ao 5º ano, a vencedora foi Aniely Pazzeto. Já na categoria Redação, para estudantes do 6º ao 9º ano, a escolhida foi Isabela Nórdio Salvaro. As duas estudantes são da escola municipal Aurora Péterle, da localidade de Alto Rio Maina. Os trabalhos foram desenvolvidos sob a orientação das professoras Carolini Aléssio e Maiara Rosso. As estudantes foram premiadas com Kits escolares.

“Sinto muito orgulho dos nossos estudantes. Semana passada foram destaque no Prêmio ACIC de Matemática e agora recebem prêmios por trabalhos de arte e redação. A educação de Siderópolis certamente está no caminho certo”, afirmou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

O objetivo do concurso, realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina é promover reflexão e debates sobre a conservação do meio ambiente de forma crítica e lúdica. Esse ano, estudantes e professores foram chamados para abordar o tema água sob a pergunta: o que fazer para economizar água e salvar o planeta?. 

“É sempre muito difícil escolher apenas um representante em cada categoria. Os trabalhos estavam muito bons”, afirmou a secretária municipal de Educação, Rosângela Rossa de Souza. O presidente da CDL de Siderópolis, Dilnei Demétrio, também elogiou a participação do município e já projeta o concurso de 2017. “No ano que vem estaremos juntos novamente para conhecer de perto toda a criatividade e talento dos nossos estudantes”, destacou o presidente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *