Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Siderópolis adere a projeto Defesa Civil na Escola

Município e Estado iniciam projeto pioneiro sobre percepção e prevenção de riscos

Siderópolis (12/5/2017) – Os estudantes das escolas públicas de Siderópolis em breve terão no currículo aulas sobre segurança e percepção de riscos de forma preventiva. O projeto Defesa Civil na Escola, será pioneiro e iniciará por Siderópolis e Lauro Muller. O material de apoio pedagógico será fornecido pela Secretaria de Estado da Defesa Civil e as aulas serão proferidas com o apoio da Defesa Civil de Siderópolis.

“O objetivo é disseminar informações por meio dos estudantes e fazer com que toda a população tenha conhecimento de como agir para evitar problemas e também como defender-se preventivamente”, destacou o coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira, que está organizando a execução do projeto na cidade.

Todo o trabalho que será desenvolvido nas escolas municipais terá o acompanhamento da Secretaria de Educação de Siderópolis. “Todo conhecimento fica mais assimilado com experiências vivenciadas e repassadas na escola. A educação de Siderópolis sempre estará aberta a ideias que auxiliem no cotidiano da comunidade escolar e da população em geral”, enfatizou a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza.

Fonte Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *