Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Unidades de Saúde irão receber os homens no próximo sábado em Siderópolis

Unidades de Saúde irão receber os homens no próximo sábado em Siderópolis

Siderópolis (17/11/2016) – As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Siderópolis estarão abertas no próximo sábado, 19, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas, para ofertar serviços voltados à saúde integral dos homens. O “Dia D” do Novembro Azul na cidade, organizado pelo setor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, deve estimular a participação masculina e incentivar consultas e a realização de exames preventivos.

Serão ofertadas consultas médicas e de enfermagem; testes rápidos de hepatite B e C; aferição de pressão arterial e glicemia e indicação de exames específicos para pacientes com queixas urinárias e com idade maior que 65 anos. Na estratégia de Saúde da Família (ESF) Vila Rica também serão realizados eletrocardiogramas.  

 “Os homens devem ter cuidado com a saúde e a prevenção é fundamental. Infelizmente a participação masculina não é muito grande, mas estamos movimentando a cidade para que todos busquem atendimento”, destacou a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Siderópolis, Lívia Feltrin.

O “Novembro Azul” é uma campanha desenvolvida no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que teve sua origem em 2008. Em 2012, inspirado pelo “Movember” (Movimento internacional dedicado à conscientização e arrecadação de fundos na luta contra a doença, a campanha se concentrou no mês de novembro), e, por isso, passou a se chamar “Novembro Azul”. Desde então, diversas ações e atividades relacionadas ao tema são desenvolvidas anualmente em todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *