Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Saúde e Assistência Social se unem para levar o Outubro Rosa aos participantes do CRAS

As Secretarias de Saúde e Assistência Social de Siderópolis se uniram para levar o Outubro Rosa até os participantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A coordenadora de Atenção Básica, enfermeira Aline Brogni Vieira, proferiu sobre o cuidado com a saúde da mulher e a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino. Assuntos sobre o climatério, menopausa e cuidados paliativos também foram abordados durante o encontro. “Realizar a prevenção e informar é nosso papel. Quanto mais informações sobre conscientização, mais a população irá prevenir doenças”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Um vídeo educativo sobre o câncer de mama e colo de útero foi apresentado. “São ações educativas como esta onde levamos as informações para as mulheres. Essa parceria com a Secretaria de Assistência Social fortalece ainda mais nosso trabalho de rede para que possamos chegar ao público prioritário que são as mulheres”, comentou.

A coordenadora do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), Rosimere Savaris, participou da palestra e ressaltou a importância da parceria do CRAS com a Unidade de Saúde. “Todos os anos o CRAS adere ao Outubro Rosa com ações voltadas para a orientação, educação em saúde e fortalecimento de vínculos. Hoje estamos trabalhando em parceria com os profissionais de saúde para fomentar a importância da prevenção e do cuidado à saúde da mulher”, comentou.

A secretária de Assistência Social, Gladys Kestering, também enfatizou a parceria. “O trabalho em rede e o apoio que temos recebido das Unidades Básicas de Saúde é muito importante para o bom atendimento à população”, ressaltou.

Dia D do Outubro Rosa será neste sábado

 

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de Siderópolis estarão abertas neste sábado, 20, para realização de preventivos, exames clínicos das mamas, solicitação de mamografias, entre outros serviços. Este será o dia D em alusão ao Outubro Rosa.

A Secretaria de Saúde informa que para realizar os serviços é preciso agendar o atendimento nas Unidades de Saúde do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *