Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Rio Fiorita abre Programação do Natal Solidário PraApae Noel 2017 de Siderópolis

O bairro Rio Fiorita abre na noite desta terça-feira, 21, às 19h30, a programação do Natal Solidário PraApae Noel 2017 de Siderópolis, organizado pelo Governo Municipal em parceria com a APAE e a CDL. À partir das 19 horas, em frente à Igreja de Santa Bárbara, serão acendidas as luzes de natal com a chegada do Papai Noel. Toda a programação nas comunidades está sendo coordenada pela Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social (Afabess), com o apoio dos Clubes de Mães e Grupos da Terceira Idade, que confeccionaram a decoração com copos descartáveis. O CAEP de Rio Fiorita e o Sindicato dos Mineiros também auxiliaram na decoração e programação, que terá ainda apresentações musicais e uma Quermesse, com bazar e gastronomia, sob a responsabilidade dos Clubes de Mães.  “Tudo está sendo preparado de forma simples, mas totalmente voltada para o espírito natalino, de união e compartilhamento”, destacou a diretora da Afabess, Simone Bez Birolo.

A programação do Natal Solidário PraApae Noel seguirá na quarta-feira, 23, com a comunidade de Vila São Jorge. Na quinta-feira, 23, será a vez de Rio Jordão em parceria com Rio Albina, sempre a partir das 19 horas. Na sexta-feira, 24, o Natal Solidário chega à Praça da Matriz, no centro da cidade. Além do acendimento das luzes, também será feita uma Quermesse e a sangria do chope, seguida de teatro, atrações musicais e a Banda do Papai Noel com a distribuição de balas. No dia 25, sábado, a programação inicia às 6 horas com alvorada e, depois de um dia repleto de atrações na praça, às 19 horas será feita a inauguração da nova sede da APAE de Siderópolis.

Entre os dias 1º e 13 de dezembro uma série de eventos também irá envolver a população nos preparativos para o Natal. Entidades como Assembleia de Deus, Colégio Dom Orione, Escola Silvio Ferraro e a AFABESS, com o Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina, farão seus atos paralelamente, assim como a Festa de Santa Bárbara, tradição na cidade e que acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro em Rio Fiorita. Nos dias 1, 5, 6, 7 e 8 de dezembro respectivamente, as festividades voltam para as comunidades iniciando em São Martinho e prosseguindo em Alto Rio Maina, Santa Luzia, Montanhão e Rio Kuntz, com terço e amostra de luzes de natal

O ponto alto das comemorações natalinas será no dia 17 de dezembro com a comemoração dos 59 anos de emancipação político-administrativa de Siderópolis. Depois da missa festiva, será feito o corte do bolo, seguido de atrações musicais no palco central. “O Natal é uma data especial para as pessoas e muito importante para o comércio. Esse ano teremos um ingrediente a mais que é a inauguração da nova sede da Apae. Estaremos todos juntos para promover o melhor para nossa população”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Fonte Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *