Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Projeto “Um Gesto de Amor” garante mais quatro cadeiras de rodas para Siderópolis

O que começou como uma dúvida de um aluno sobre como uma criança que não anda pode ir à escola, acabou se transformando em um dos mais bonitos e solidários trabalhos já desenvolvidos pelo Centro de Educação Infantil Criança Cidadã, de Siderópolis. O projeto ‘Um Gesto de Amor`, iniciado em uma aula de   história em 2015, conquistou mais quatro cadeiras de rodas para serem utilizadas por pessoas com dificuldades de locomoção, indicadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A entrega foi feita no último sábado, 2, nas dependências do CEI, localizado no centro da cidade.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão participou da entrega e elogiou o trabalho feito para a conquista dos equipamentos. “O envolvimento de toda a comunidade escolar resultou em um gesto de cidadania. Que o exemplo se espalhe em todo o município e cada vez mais pessoas sejam beneficiadas com o projeto. Obrigado ao Instituto Martinelli”, destacou o prefeito, ao lado da secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, e da secretária de Saúde, Gláucia Périco.

O gesto é um incentivo do Instituto Martinelli Solidariedade, doador dos equipamentos, pelo empenho da escola em arrecadar, apenas no primeiro semestre, 100 garrafas pet cheias de lacre de alumínio. O mesmo Instituto já havia doado duas cadeiras de rodas em 2016, entregues para a APAE e para uma moradora com Acidente Vascular Cerebral (AVC). Na época também foi doado um andador para um estudante do próprio CEI. “Somos parceiros do CEI e de Siderópolis e essas conquistas nos deixam a certeza de que o projeto deve continuar por muito tempo”, afirmou a representante do instituto para Criciúma e região, Francieli Martinelli.

Logo após a entrega das cadeiras, pais, estudantes, professores e convidados foram até a Praça da Matriz, ao lado do CEI Criança Cidadã para um picnic de confraternização. “Nos projetos da nossa escola os valores estão sempre presentes e em agradecimento pela participação de todos vamos fazer o primeiro de muitos encontros . Estamos plantando a semente e queremos colher os frutos”, enfatizou a diretora do CEI, Ju Zilli.

Atividades Educativas – Com o objetivo de conscientizar alunos, professores, funcionários e comunidade escolar sobre a prática de gestos solidários e a relação com o meio ambiente, o projeto também se transformou no carro chefe para uma série de atividades educativas. Naoram trabalhados temas relacionados com o meio ambiente, como reciclagem, separação de resíduos e cidadania. Agora no segundo semestre estão sendo colocadas lixeiras para coleta seletiva e os alunos orientados para trazer latas e garrafas.

Projeto Lacre Solidário – o projeto Lacre Solidário prevê a arrecadação de 100 garrafas pet de dois litros cheias de lacres de alumínio que dão direito a duas cadeira de rodas, uma comprada e outra doada pelo instituto. Os equipamentos são doados para pessoas em situação de vulnerabilidade ou para entidades que zelem pelo bem estar de pessoas com deficiência. Toda logística de recebimento dos lacres e doação dos equipamentos é feita pelo Instituto Martinelli de Solidariedade, de Joinville, fundado pelo Sideropolitano, João Joaquim Martinelli e sua esposa Neusa Inês Girolla Martinelli.

 

Fonte Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *