Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Projeto embeleza escolas de Siderópolis com plantio de flores

No mês de março a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) em uma parceria com a Secretaria de Agricultura iniciaram o projeto “plantar e cuidar” nas escolas de Siderópolis.

O projeto esta em andamento e tem como objetivo, proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos das escolas do Município em preservar o Meio Ambiente e aprender a forma correta de plantar mudas de árvores.

E as parcerias não param por aí. Na última quarta-feira, dia 23, a Famsid a Secretaria de Agricultura, o Clube Nossa Horta e a Cooperativa de Agricultores Familiares de Siderópolis (Cooperbelluno) passaram à tarde nas escolas Miguel Lazzarin (Rio Jordão) e Tullo Cavalazzi (Rio Fiorita) ensinando as crianças a plantar mudas e, desta vez foram plantas forrageiras ornamentais.

 

Para o integrante do clube Nossa Horta, Pedro Henrique Ozório Vitali, é de suma importância ensinar as crianças a beleza que tem a natureza e o valor de cuidar do meio ambiente. “É um trabalho feito de grão em grão e nosso objetivo é poder deixar as escolas ainda mais bonitas com as flores que as próprias crianças plantaram”.

 

Na ocasião foram plantadas 150 mudas nas duas escolas e o projeto entre as entidades continua. “O objetivo é embelezar todas as escolas e preparar as crianças para a vida através da conscientização ecológica que procuramos passar a elas”, comentou a Presidente e Engenheira Ambiental da Famsid, Franciele Candido de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *