Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Programa Defesa Civil na Escola forma 57 estudantes em Siderópolis

O programa “Defesa Civil na Escola” formou 57 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Siderópolis. Os certificados foram entregues em solenidade realizada no Centro Social Urbano (CSU), onde as turmas do 7º e 8º ano das escolas Miguel Lazzarin, de Rio Jordão; Aurora Péterle, de Alto Rio Maina; e Jorge Bif, de Vila São Jorge, concluíram suas formações.

“É mais um projeto que se conclui, porém é um aprendizado que nunca irá terminar. Agora todos podem dar continuidade às experiências adquiridas durante o curso”, esclareceu o prefeito de Siderópolis que esteve presente na formatura, Hélio Roberto Cesa, o Alemão.

Cada escola elegeu um coordenador e um vice do núcleo escolar durante o programa e na formatura eles receberam coletes e botons da Defesa Civil. “Agora os coordenadores podem exercer o papel de liderança dentro da sociedade. Isso aproxima cada vez mais a Defesa Civil da escola”, comentou o coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira. Para a mãe de um dos formandos, Zilda Paulo Tomé Inês, foi muito emocionante poder ver o filho concluir mais uma fase de sua vida. “Adoro ver que ele está envolvido em coisas benéficas, aprender coisas novas, fico muito contente e orgulhosa”, acrescentou.

O PROGRAMA

O Programa “Defesa Civil na escola” iniciou no ano de 2017. Os professores participantes tiveram formação com o coordenador, Rosinei da Silveira, e o auxílio de materiais para qualificar os participantes. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer visita de campo em algumas cidades como Araranguá, Morro dos Conventos e Maracajá, além de aulas teóricas em sala de aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *