Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Programa ‘Bem-vindo à Vida’ entrega kits maternidade a gestantes de Siderópolis

Na Semana Mundial de Amamentação, o Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, CRAS e Afabess, reuniu as gestantes de 3º trimestre que estão sendo acompanhadas pelo sistema municipal de saúde, para repasse de informações e entrega de kits maternidade.  O encontro foi realizado na tarde desta quinta-feira, 3, no Centro Social Urbano. Este é o segundo grupo de gestantes de 2017 que recebe orientações para uma gestação e parto saudáveis. “As gestantes são acompanhadas por uma equipe multiprofissional desde o início do pré-natal e no terceiro trimestre, já próximo do nascimento, reforçamos o trabalho para garantir a saúde dos bebês e das mães”, afirmou a secretária de Saúde de Siderópolis, Gláucia Cesa Périco.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão e o vice-prefeito Xande Feltrin participaram da entrega dos kits e também destacaram a importância do acompanhamento do início ao final da gestação. “São vidas que estão surgindo e não vamos medir esforços para garantir a segurança e a saúde dos sideropolitanos desde seu início”, enfatizou o prefeito.

Em Siderópolis os grupos de gestantes recebem acompanhamento durante o pré-natal e além das consultas médicas e odontológicas, elas ganham orientações com um grupo multiprofissional. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais o vínculo das gestantes com as Unidades de Saúde, para que possam sentir-se seguras em nos procurar sempre que tenham dúvidas quanto o final da gestação, amamentação e cuidados gerais com o bebê”, destacou a coordenadora de Saúde Básica da Secretaria de Saúde de Siderópolis, Aline Brogni Vieira.

Fotos: Eduardo Scussel

Fonte Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *