Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Primeiras damas reúnem-se em Siderópolis e definem realização de Festival de Dança da Terceira Idade

O segundo encontro das Primeiras Damas da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), realizado em Siderópolis na manhã desta quarta-feira, 26, definiu a realização do 1º Festival de Dança da Terceira Idade, que deve reunir os 12 municípios em Nova Veneza no mês de setembro. O assunto foi a pauta principal da confraternização que mostrou um pouco das belezas e da gastronomia de Siderópolis, com um passeio feito pelas comunidades no caminho até a Barragem do Rio São Bento.

O tour foi conduzido pela guia Nacional de Turismo, Cris Belarmino, e todos tiveram a oportunidade de conhecer de perto o lago da barragem, incluindo uma vista privilegiada da torre da igreja submersa, além de saberem um pouco da história da cidade e seus principais pontos turísticos. “Foi uma honra recebe-las, não só para troca de experiências, mas também para um dia diferente, de confraternização e aproximação. Mesmo informal, nossos encontros certamente trarão muitas realizações”, afirmou Joanna Possoli, esposa do vice-prefeito de Siderópolis, Xande Feltrin.

Antes do passeio, as esposas dos prefeitos, vices e coordenadores dos grupos da Terceira Idade dos municípios puderam ainda conhecer um pouco do artesanato que é produzido com fibra de bananeira, um diferencial que está se difundindo em Siderópolis, e também a história da Belluna, uma espécie de banana batizada assim em homenagem ao município. O passeio encerrou com um almoço típico italiano em um dos restaurantes do entorno da barragem. “Nossa satisfação é imensa em poder recepciona-las e ainda ter a oportunidade de mostrar pelo menos uma parte do que Siderópolis tem a oferecer. Levem nosso abraço a seus esposos e digam que estaremos sempre de braços abertos”, disse o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acompanhado de Silvia Biz Urbano e de sua mãe, Nadir Fontanella Cesa.

O evento foi organizado pela Associação Feminina de Bem Estar e Assistência Social de Siderópolis (Afabess). O terceiro encontro das Primeiras Damas deve acontecer em Setembro na cidade de Cocal do Sul.

Fonte Simone Costa

One Response to Primeiras damas reúnem-se em Siderópolis e definem realização de Festival de Dança da Terceira Idade

  1. milagre da gravidez Responder

    ago 7, 2017 at 11:14

    Adorei seu site. Muito conteúdo de qualidade. abraço e muito sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *