Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Prefeito de Siderópolis projeta “pier” sobre a barragem do Rio São Bento

A ideia é construir uma passarela sobre a água da barragem, uma atração para os turistas que passam pela cidade

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, também conhecido como Alemão, está projetando uma nova atração turística para o município: um pier sobre as águas da barragem do Rio São Bento. A ideia foi levada na tarde desta terça-feira, 23, para a presidente da Casan, Roberta Maas do Anjo, e depende da aprovação da mesma para construção.

“Levamos esta proposta para que ela nos dê a autorização, para que façamos um grande belvedere para que as pessoas possam visitar e fotografar em frente a torre da igreja da Barragem”, destacou o prefeito.

O pier, ou passarela sobre as águas, ficaria localizado quase que em frente à Reserva Biológica Estadual do Aguaí, em um acesso com a estrada recém-pavimentada que liga o município à Nova Veneza. “Estamos querendo criar mais um ponto de visitação que irá incrementar ainda mais no turismo de Siderópolis”, afirmou Alemão.

De costas para Siderópolis e de frente para o Costão da Serra, o pier faria com que as pessoas conseguissem adentrar ainda mais na barragem, podendo realizar ótimas fotografias do local – tudo isso feito em uma estrutura metálica com pouco impacto ambiental.

Além disso, o prefeito afirma que projeta para o futuro da barragem um serviço em que os turistas poderão alugar um barco a remo para, então, se aproximarem ainda mais da torre da igreja. “Acho que vai ser uma grande abertura para a história de Siderópolis, se aproveitar bastante daquele aparelho tão importante”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *