Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Alemão recebe prêmio “Prefeito Amigo da Criança”

A entrega da premiação ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), em Brasília

 

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa (Alemão), foi reconhecido pelo trabalho desenvolvido pela prefeitura junto às crianças e adolescentes do município. Ele esteve em Brasília nesta quarta-feira (22), onde recebeu o prêmio de “Prefeito Amigo da Criança”. A premiação certificou os gestores municipais de 2013 a 2016 que honraram com os compromissos assumidos com a Fundação Abrinq, realizadora do evento, e que promoveram melhorias na vida do público infanto-juvenil.

De 1.542 prefeitos de todo o país que aderiram ao programa, 437 foram avaliados e apenas 102 receberam a premiação. Além do selo de “Prefeito Amigo da Criança”, Alemão foi contemplado na categoria “Reconhecimento pleno”, que é o prêmio de maior relevância. Ele é atribuído aos municípios que realizaram as ações propostas pelo programa e avançaram significativamente nas políticas e ações em benefício às crianças e aos adolescentes. No caso de Siderópolis, o reconhecimento se deveu ao cumprimento das metas e pela aprovação do Plano Municipal da Infância e Adolescência.

“Esse prêmio que a Fundação Abrinq nos concedeu foi devido às políticas públicas implementadas no município. É um conjunto de ações da administração municipal que vem não só proteger, mas também ter maior participação no orçamento que tange assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das nossas crianças e adolescentes e garantir o acesso à saúde, educação, assistência social e esporte. Esse conjunto é que foi reconhecido”, destacou o prefeito.

Para ele, esse reconhecimento servirá para incentivar ainda mais o desenvolvimento dessas políticas públicas em Siderópolis. “Essa honraria nos indica que estamos no rumo certo, preparando as nossas crianças e adolescentes para o futuro. Ela só vem a motivar muito mais a nossa equipe, com quem eu quero dividir esse prêmio”, comemorou.

Com a certeza de que o caminho trilhado é o certo, agora o objetivo do município é manter e ampliar o trabalho desenvolvido. “A Abrinq é uma fundação que tem credibilidade internacional, cuja seleção é muito séria e criteriosa. Essa conquista vinda de uma entidade tão importante nos motiva a continuar trabalhando o desenvolvimento e o social em nosso município. Não vamos medir esforços para continuar esse trabalho, ampliando as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, para o futuro delas”, completou Alemão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *