Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Prefeito Alemão assume a presidência da AMREC SC

O prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão (MDB), é o novo presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). Alemão sucede o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP). A cerimônia foi realizada na última quinta-feira, 8, no auditório da Associação.

Alemão agradeceu aos seus pares pela confiança de poder estar à frente da AMREC neste ano e pontuou seu discurso tratando das questões econômicas. Chamando ACIC, Unesc, Satc, AMUREL, AMESC e as associações empresarias da região sul de Santa Catarina para tratar regionalmente as pautas econômicas e reverter o quadro de região mais pobre do Estado. “Precisamos trabalhar em conjunto para que possamos ter um crescimento sustentável”, afirmou Alemão.

Alemão é 35º prefeito a assumir a AMREC, sendo quarto prefeito de Siderópolis (Dilnei Rossa em 1983; José Antonio Périco em 1990, Douglas Gleen Warmiling, o Guinga em 2009; e Helio Roberto Cesa).

Presidência da AMREC

A presidência da AMREC é dividida conforme rodizio, previsto no estatuto da Associação, onde o primeiro ano de mandado é do partido que mais elegeu prefeito. O segundo ano para o segundo partido que mais elegeu prefeitos e assim sucessivamente. Sendo assim, 2019 será a vez dos prefeitos do PSDB, que hoje tem os prefeitos de Nova Veneza e Criciúma.

A AMREC

A AMREC foi fundada em 25 de abril de 1983 com sete municípios: Criciúma, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga. Depois foi integrado a Associação os municípios de Forquilhinha, Cocal Do Sul e Treviso. EM 18 de maio de 2004, a AMREC oficializou a sua 11ª cidade integrante, com a entrada de Orleans e, no dia nove de abril de 2013, o município de Balneário Rincão passou a integrar oficialmente a entidade. Hoje, a AMREC conta com 12 municípios e tem uma população superior a 425 mil habitantes.

Texto: Antônio Rozeng
Fotos: Antônio Rozeng e Eduardo Scussel

Por  Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *