Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

População de Siderópolis conhece processo e mitos sobre Doação de Sangue

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma palestra com o tema “Doação de Sangue: Mitos e Processo”. Profissionais da saúde e a população puderam acompanhar a palestrante responsável pelo setor de Captação de Doadores do Hemocentro de Criciúma, Maria Regina Boteon Buttner, que debateu sobre o tema.

“Uma única doação de sangue, dura poucos minutos, e é suficiente para salvar várias vidas, não há nada no mundo que substitua o sangue humano. Precisamos conhecer e saber a melhor maneira de ajudar outra pessoa com ele. Com certeza a palestra só veio a somar para nossos profissionais e acreditamos que irá resultar em um número maior de doadores no município”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

A secretária de Saúde, Glaucia Cesa Périco, destacou que sempre que uma pessoa necessita de uma transfusão, como em acidentes, procedimentos cirúrgicos e algumas doenças, ela depende da boa ação dos doadores. “É triste de ver que de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 1,7% da população brasileira é doadora. A doação é um gesto humanitário de solidariedade, cidadania, amor ao próximo e bem-estar coletivo”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *