Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Pontos de arrecadação de óleo usado recebem placas de identificação em Siderópolis

Os estabelecimentos participantes do Projeto Eco Óleo, da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), estão recebendo placas de identificação, para melhor informar a população, que o local aceita óleo de cozinha usado. A placa se assimila com o adesivo fixado nas bombonas de depósito do material, também disponível nos estabelecimentos.
O projeto foi lançado, para facilitar a informação de onde depositar o óleo, já que as donas de casa acabam descartando no ralo da pia, o que prejudica o meio ambiente. Um litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água. “Pedimos a toda a população que procure um local de recolhimento mais próximo e deposite esse óleo. Uma simples ação pode significar muito para nosso futuro”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.
Desde o lançamento do projeto, a Famsid já começou a receber muitos litros de óleo. Os principais doadores são estabelecimentos que trabalham com frituras. A população também tem aderido ao programa, e está dando o descarte correto no material.
Como depositar?
Para depositá-lo, basta esperar o óleo esfriar, colocá-lo dentro de uma garrafa pet e levá-lo até um ponto de coleta mais próximo e depositá-lo na bombona de arrecadação. O óleo deve estar limpo, sem nenhum rejeito de comida junto. A embalagem de arrecadação pode ser retornável para evitar o desperdício do material.
Pontos de arrecadação
– Ávila Restaurante e Eventos
– Padaria Casa do Pão
– Casa Verde
– Restaurante Gran Belluno
– Padaria Confraria do Pão
– Jijo Restaurante
– MM Rosso
– Paróquia Nossa Senhora Aparecida
– Restaurante Romagna
– Padaria Via Del Pane
– Padaria da Vó Laura
– Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *