Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Pedágio educativo contra AIDS e dengue é realizado em Siderópolis

As pessoas que passaram pela Avenida Municipal, a principal rua do centro de Siderópolis nessa sexta-feira, 1, foram abordadas com o pedágio educativo programado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. A ação marcou o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. “Nosso objetivo foi chamar atenção dos moradores para a prevenção. Os números da doença ainda preocupam e devemos trabalhar para que diminuam”, destacou Renata D’agostin, da Vigilância Epidemiológica do município. Segundo ela, durante a abordagem, foram entregues kits  com lixeira para carro, preservativos, gel lubrificante e informações impressas.

Além de marcar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, o pedágio educativo contou com a equipe de combate à dengue, que aproveitou a oportunidade para circular pelo comércio e interpelar os pedestres sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.

“Precisamos manter as campanhas e lembrar os moradores de que água parada pode ser criadouro do mosquito e com a chegada do verão fica mais fácil sua proliferação”, afirmou Jaqueline Elias, responsável pelo Programa da Dengue em Siderópolis. O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, comentou a ação, pois segundo ele, “é sempre necessário conversar com a população sobre os programas, sobre o que o município oferece e, principalmente sobre as formas de prevenção”. 

Fonte Simone Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *