Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Padre Roberto toma posse em Siderópolis

Padre Roberto toma posse em Siderópolis

MAIS FOTOS

No domingo (12), na missa das 19 horas, o padre Roberto Silva tomou posse como pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida em Siderópolis, substituindo Padre Claudio Peters, que foi para São José, na grande Florianópolis.  

A celebração foi presidida por Dom Inácio Flahc, bispo da Diocese de Criciúma. Também participaram os padres Paiva, Miro, Osvaldir, Newton e Paulo Damim. Durante a missa, o padre Roberto Silva prestou juramento e assinou a ata de posse, que também tinha a assinatura do bispo Dom Inácio Flahc.


Num dos momentos os padres e o bispo foram presenteados. No final o padre Roberto fez um agradecimento, inclusive, aos inúmeros visitantes da paróquia de onde veio e também aos sideropolitanos pela acolhida. Após a missa o padre foi abraçado por novos paroquianos e visitantes. Após a celebração todos foram recepcionados no “Centro de Eventos São Luiz Orione”, onde as comunidades levaram um pratinho para confraternizar.

Conheça um pouco da história Pe. Roberto

Padre Roberto nasceu dia 21 de junho de 1970 na cidade de Lucélia em São Paulo. Pais de origem portuguesa, filho de: Raimundo Silva e Iris Alves Moreira Silva constituíram uma família com 9 filhos, sendo Pe. Roberto o caçula. Católico desde pequeno, com o passar tempo percebeu que sua missão não era a mesma de seu pai e sim de servir através da igreja, ao contrário de seus irmãos, todos casados que seguiram a mesma vocação do pai. Quando jovem participava de grupo de oração, morava próximo ao seminário de Guararapes, de onde recebeu vários convites para experiências vocacionais até que após alguns acampamentos e orientações, tomou a grande decisão de sua vida!

Em 1998, aos 28 anos, entrou no Seminário Orionita em Cotia, São Paulo. Em 1999 deu inicio ao noviciado em São José dos Pinhais no Paraná, e no final do ano fez seus primeiros votos: Pobreza, Castidade, obediência e o quarto voto que é Fidelidade ao Papa. Logo após este período foi para Curitiba para fazer Filosofia, tendo como diretor o Pe. Claúdio. No final de 2003 foi transferido  para o ITEDO (Instituto Teológico Dom Orione), em  Cotia – São Paulo, onde ali caminhou  fazendo o curso de teologia na Escola Dominicana de Teologia; Em 2005 fez seus votos perpétuos e no  quarto ano de Teologia  foi ordenado Diácono e após 8 meses, no dia dois de dezembro de 2006 foi ordenado Padre pelo Bispo da Diocese de Lins, Dom Irineu Danelon.

Padre Roberto então foi enviado para Rio Claro na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, depois de um ano sua missão havia mudado, foi transferido para Paróquia São Francisco de Assis da Arquidiocese de Florianópolis como vigário paroquial. Em 2010 foi empoçado pároco  onde desempenhou um belo trabalho. Deu inicio a novena da Nossa Senhora Desatadora dos Nós, ao cerco de Jericó, incentivou a implantação da pedra fundamental da mais nova comunidade. Sempre presente nas reuniões e eventos, implantou CPC’s nas comunidades, apoiando sempre as pastorais em especial a dos coroinhas. Caminhou, ao todo, nove anos naquela paróquia e hoje temos a graça de recebê-lo juntamente com Pe. Paulo, Pe. Miro, Pe. Osvaldir e todos os seminaristas, os clérigos Adriano e Alifer, Pe. José de  Paiva, Diácono Giovane Cesar e nosso amado Bispo Dom Jacinto para empoçá-lo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Seja Bem vindo Padre Roberto Silva.



Fotos Edson Luiz Sandrini/Pascom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *