Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

No Dia da Árvore Famsid plantará espécies nativas nas margens do Rio Albina

O projeto será desenvolvido na próxima sexta-feira e toda população pode participar

 

O Governo Municipal e a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (FAMSID) estão desenvolvendo mais um projeto que visa à proteção e a conservação do meio ambiente. Desta vez o programa será focado na recuperação do Rio Albina, com o plantio de árvores nativas nas margens. O projeto iniciará na próxima sexta-feira, 21, às 13h30, em comemoração ao Dia da Árvore.

 

Esta atividade será aberta à população em geral. No local serão distribuídas mudas de árvores nativas aos participantes que farão o plantio. O Rio Albina passa pela comunidade de mesmo nome, na Rodovia Erval Fontanela. Além da população e autoridades do município a escola EEBM Miguel Lazzarin de Rio Jordão também irá participar.

 

O prefeito municipal, Hélio Cesa, o Alemão, parabenizou a iniciativa da Famsid e confirmou presença no dia da atividade. “Mais uma vez o Governo agradece de forma calorosa o trabalho desenvolvido pela fundação. Precisamos reconhecer que o nosso futuro é agora, vamos proteger nosso meio ambiente”, comentou Alemão.

 

O PROJETO

 

O Projeto de recuperação do Rio Albina tem como intuito à volta do equilíbrio e a conservação da biodiversidade do rio e de seu respectivo entorno. Para isso o projeto conta com a sensibilização e apoio da população, autoridades e escolas para garantir um maior sucesso nas atividades.

 

“Com certeza será mais um projeto bem relevante e importante para o município, sempre pensando no bem-estar para nossa geração e futuras”, comentou a presidente da Famsid, Franciele Cândido de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *