Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Moradores de Siderópolis reclamam da falta de água no município

Desde a noite da última sexta-feira (14), moradores de Siderópolis estão com problemas de abastecimento de água no município. A cidade toda foi afetada após problemas nas bombas que trabalham para abastecer as casas.

O mineiro Rodrigo da Silveira, de 38 anos, morador do Rio Fiorita, falou sobre a dificuldade com a falta de água nos últimos dias. “Pra mim que trabalho na mina é complicado, temos que economizar no banho e o pouco de água que sai das torneiras enchemos baldes para fazer as necessidades”.

O trabalhador contou também que até para fazer comida a família precisou improvisar. “Tivemos que comprar água mineral para poder cozinhar”.

Segundo o morador do município, a Casan (empresa responsável pelo abastecimento) primeiramente informou que o abastecimento voltaria a sua normalidade na manhã de domingo, posteriormente adiou a data para a manhã de segunda-feira e novamente alterou informando que os serviços voltariam ao normal nesta tarde.

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, se mostrou insatisfeito com o ocorrido e disse que pretende tomar providências. “Está acontecendo isto com grande frequência. Nesta semana vamos marcar uma reunião para conversarmos”, destacou

De acordo com o superintendente da Casan, Vilmar Tadeu Bonetti, o problema ocorreu porque as duas bombas que abastecem o município estão danificadas e um novo equipamento foi buscado, porém, por ser diferente a fixação acabou demorando. “Essa bomba que veio de fora é diferente das outras duas, por isso demorou a fixação. Agora com essa nova, mesmo se ocorrer problemas será mais rápido para resolver, pois temos modelos deste na região”, destacou Bonetti.

O superintendente garantiu também que o serviço de abastecimento será restabelecido nesta segunda-feira.

Fonte Hulha Negra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *