Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

“Minha Família é Show” acontece neste sábado na praça Humberto Bortoluzzi

A primeira edição da Semana de Integração da Família será encerrada neste sábado, dia 18, com o evento “Minha Família é Show”, das 14h às 17h, na praça Humberto Bortoluzzi, em Nova Veneza. Na programação, shows de valores entre pais e filhos, momento de louvor com a participação de igrejas evangélicas, apresentação do Ministério da Música do Grupo Proclamando a Glória, divulgação e premiação do aluno vencedor da frase do adesivo da família e entrega do adesivo as famílias. Além das apresentações da Família Furlan de Cocal do Sul e das Meninas da Sanfona. O evento passa integrar o calendário anual oficial do município, através da Lei nº 2,613, de 12 de abril de 2018. As atividades foram promovidas pelas secretarias municipais de assistência social, educação, saúde e CRAS, Departamento Municipal de Esportes e a Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave).

Caminhada pela família

Entre as atividades desenvolvidas durante a semana aconteceu a caminhada da família com a participação dos atletas das escolinhas esportivas e escolas saindo do ginásio de esportes Alfredo Bortoluzzi até o Palazzo Delle Acque. Na oportunidade, os alunos trouxeram para as ruas inúmeras frases sobre a importância da família.

Tarde do Reviver

Outro momento importante a Tarde do Reviver, promovida pela secretaria municipal de saúde com roda de conversa e palestras de autoestima, nas dependências do Aguaí Santuário Ecológico. Além de diversas ações realizadas nas escolas com a integração da família. E a Afave também promoveu visitas em ação dos clubes de mães às famílias socialmente vulneráveis da comunidade; visitas em ação da equipe da entidade a idosos fragilizados; momento “família surpresa” nos encontros da Terceira Idade.

“É preciso realmente mobilizar e dar importância a essa reflexão sobre a família em todos os âmbitos da nossa vida. Os temas desenvolvidos na programação da Semana de Integração da Família foram especialmente voltados as famílias para uma reflexão sobre a importância do tema em diversos setores do município. E agora convido a todas as famílias para juntas, na praça, possamos confraternizar o fortalecimento das famílias neovenezianas”, relatou a primeira-dama Sidnei Vitória Ghellere Frigo.

Cris Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *