Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Mais da metade dos grupos prioritários já foi imunizada contra a gripe, em Siderópolis

Até o fim da última semana, 1.958 sideropolitanos já haviam sido vacinados 

Em apenas uma semana de mobilização, mais da metade dos grupos prioritários já foi imunizada contra a Influenza, em Siderópolis. Até o fim da última semana, 1.444 doses já haviam sido aplicadas, totalizando 55,33% dos grupos, sem contar os indivíduos com comorbidades (pessoas que apresentam duas ou mais doenças relacionadas). O total de sideropolitanos imunizados pela rede pública de saúde já alcança 1.958.

No último sábado (30), o Dia D de vacinação movimentou as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Os locais funcionaram nos períodos matutino e vespertino para atender os grupos de risco. “Alguns postos registraram uma movimentação bastante intensa, chegando a faltar vacinas para imunizar a população. Para conseguir vacinar a todos, fizemos uma redistribuição entre as unidades”, explicou a responsável pela Secretaria Municipal de Saúde, Glaucia Cesa Périco.

A meta estipulada para o município é imunizar 3.947 pessoas, tanto dos grupos prioritários quanto de comorbidades. A vacinação se estende até o dia 20 de maio, prazo de encerramento da campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *