Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Mais 23 famílias receberão escrituras de seus imóveis em Siderópolis

Mais 23 famílias de Siderópolis receberão escritura de seus imóveis. Elas fazem parte de um grupo de 250 famílias que fizeram o cadastramento no Programa Lar Legal. Desde que iniciou no município, 70 familias já  tiveram suas ações ajuizadas para regularização fundiária em setembro e 16 no começo de outubro. Todas elas terão direito à escritura de seus terrenos ainda em 2018. Os demais proprietários aguardam sentença do juiz para receber o documento.

Essas famílias estão inseridas em um dos cinco loteamentos apontados pelo município para a regularização fundiária urbana por meio do programa, que beneficia famílias proprietárias de imóveis sem escritura pública. Desta vez o loteamento contemplado foi o Pedro Mota I.

“Este é um problema que buscamos resolver de maneira legal, pois a sua ausência gera transtornos aos moradores e a regularização pelo trâmite normal exige custos e muito tempo de espera. A escritura garante que as famílias tenham seus direitos sobre sua propriedade. Nós buscamos facilitar esse processo e devolver dignidade aos proprietários”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, Alemão.

LAR LEGAL

O Programa Lar Legal é uma resolução do Tribunal de Justiça de Santa Catarina com o objetivo de regularizar lotes urbanos ocupados por famílias em situação de vulnerabilidade social.

CONFIRA LISTA:

Agenor Mendes

Agenor Rizzatti

Altemir Hofmam dos Santos

Antônio Carlos Botini

Cleiton Mendes

Edison Conti

Elisabete Forgiarini

Fatima de Souza Damin

Francini Mendes Rodrigues

Geraldo Conti

Luan David Forgiarini

Luciano Rizzatti

Marcos Luiz Cecconi

Marlon Mendes

Natalicio Moro Perego

Rafael de Souza

Rony Abati

Rosimeri Cecconi Rossi

Sandro Luiz Feltrin

Silvio Correa de Quadra

Solange Rufino

Valcir Pedro Bitencourt

Vilmar Salezio Donadel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *