Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Jovens e adultos de Siderópolis são convidados para participar do Encceja 2019

A edição 2019 do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) está confirmada. Jovens e adultos de Siderópolis que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada são convidados a participar. As inscrições são gratuitas e serão feitas entre os dias 20 e 31 de maio, pelo site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial. A prova será aplicada no dia 4 de agosto, tanto para o Ensino Fundamental, quanto para o Ensino Médio.

A participação é voluntária, mas existe uma idade mínima exigida. Quem pretende a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental precisa ter 15 anos completos na data da prova. Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Médio precisa ter 18 anos completos.

Quem se inscreveu para o Encceja 2018, não compareceu e quiser participar esse ano, terá que justificar ausência entre o dia 15 e 24 de abril, anexando documentos que comprovem motivo justo.

A inscrição e a realização da prova não garante a certificação. Serão certificados apenas os participantes que atingirem o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e que atingir, adicionalmente, no caso de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física no Ensino Fundamental; e de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no Ensino Médio, proficiência de pelo menos cinco pontos na prova de redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *