Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Grupo Escoteiro Aguaí ligado ao Meio Ambiente

Ao longo do ano o grupo realizou atividades propostas pela UEB (União dos Escoteiros do Brasil), para conquista da IMMA. O projeto final para a obtenção do distintivo foi colocado em prática no sábado e teve grande repercussão no município.

Foram 200 mudas de árvores nativas doadas pela empresa IMEPEL (Indústria Mecânica LTDA), espalhadas pelo perímetro urbano de Siderópolis, o que resultou num total aproximado de 120 quilos de alimentos para doação às famílias carentes. Um grande projeto ecológico/social. “Agora é só esperar o distintivo e comemorar”, contou o escoteiro Gustavo da Silva.

O ramo sênior iniciará seu projeto neste próximo sábado, 17, recuperando matas ciliares, arborizando as adjacências do cemitério municipal e loteamentos pobremente arborizados.

O ramo lobo também percorreu toda a praça e o comércio propagando a ideia da coleta seletiva, distribuindo folders informativos. “Certamente os pequenos escoteiros fixaram a boa prática na cabeça de muita gente”, relatou a chefe dos lobos, Vania Diogo Patrício.

 

O que é a IMMA?

Já a IMMA são ações para conquista de distintivo, que têm como objetivo contribuir para melhorar a consciência ecológica da comunidade e ainda divulgar grupo escoteiro. Os jovens recebem determinadas orientações da UEB para cumprirem, assim que todas as etapas forem feitas o jovem precisa realizar o projeto final para então ganhar seu distintivo.

O distintivo da IMMA abre portas para que o jovem consiga conquistar demais progressões, assim chegando ao nível máximo que é o Escoteiro da Pátria ou a Lis de Ouro, dependendo de seu ramo.

O que é o MUTECO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *