Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Grupo Escoteiro Aguaí de Siderópolis realiza atividades durante Semana do Escoteiro

Dia 23 de abril comemora-se em todo o mundo o dia do Escoteiro. Para celebrar essa data, a região Escoteira de Santa Catarina (UEB-SC), lança diversas propostas de atividades a serem desenvolvidas pelos grupos escoteiros, a fim de enaltecer e divulgar a prática do Movimento no Estado. O Grupo Escoteiro Aguaí de Siderópolis não ficou de fora dessa e participou das atividades pelo sexto ano consecutivo.

Do dia 20 ao dia 27 de abril, uma série de ações foram desenvolvidas pelos membros com as mais variadas temáticas. Uma dessas tarefas foi o tradicional “Amanhecer Escoteiro”, onde os jovens acordaram na madrugada fazendo um encontro no raiar do sol.

O mês de Abril também foi marcado pela conquista de uma cadeira de rodas por meio de arrecadação de lacres de latinhas. A cadeira foi doada para à Secretaria de Saúde do município e também pontuou o Grupo na Semana do Escoteiro.

Homenagens

No último dia 23, quando foi comemorado o Dia Mundial do Escoteiro, o Grupo Aguaí foi homenageado pelo Governo Municipal no gabinete, com o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e seu vice, Xande Feltrin. Os jovens receberam uma placa de parabenização pelos trabalhos prestados ao município e conheceram um pouco mais do Poder Executivo.

“Foi um momento muito emocionante receber nossas crianças e jovens para um bate-papo. Nada mais justo que homenageá-los pelo seu dia e pelo trabalho voluntário muito bem prestado ao nosso município”, comentou o prefeito Alemão ao lado do vice, Xande, que já foram escoteiros.

No mesmo dia, os Escoteiros também participaram de uma celebração religiosa, onde  receberam homenagens pela atuação em prol do próximo e da natureza.

Ações ambientais

Ações voltadas ao meio ambiente também foram realizadas nesta semana especial. Escoteiros fizeram doações e plantio de árvores nativas e participaram de uma limpeza de um trecho de aproximadamente 200 metros do rio Albina, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid).

O ramo lobo realizou uma limpeza de lixo na Praça da Matriz e adjacências. Todo material que não era proveniente da natureza foi recolhido pelas crianças. Logo após a ação, foi feita uma faixa escrita “O lixo que você produz é responsabilidade sua”.

Consumo consciente

Uma conversa com os ramos escoteiro e sênior sobre consumo consciente foi realizada. Alguns assuntos do diálogo foram à importância da alimentação saudável, consumo de orgânicos, bem como os perigos de ingerir alimentos com agrotóxicos para o organismo, os riscos dos plásticos na vida, seus componentes químicos que são liberados quando aquecidos e super resfriados e o descarte correto de resíduos sólidos.

Para encerrar as atividades da Semana do Escoteiro, o Grupo Aguaí deu largada na Campanha de Arrecadação de Agasalho para o ano de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *